logo2023

Fennel Shore & Petra Gomes • Madeira

17 junho • 20h30 • Praça do Povo - Funchal • Entrada livre  

 Fennel Shore & Petra Gomes
“Do México a Portugal”

Petra Gomes é cantora e terapeuta da fala madeirense, nascida a 27 de Junho de 1992. Seguindo os passos musicais de seu pai Luís Gonzaga (guitarrista, cantor e co-fundador do Trio Atlântico da Madeira), subiu ao palco pela primeira vez com apenas 5 anos de idade. Participou no Festival da Canção Infantil da Madeira como solista e mais tarde pertenceu aos coros infantil e juvenil do Gabinete Coordenador de Educação Artística. Posteriormente, formou-se em canto Lírico, Jazz e Piano, no Conservatório Escola das Artes da Madeira. Aos 16 anos foi vocalista regular no Belmond Reid’s Palace onde permaneceu alguns anos. Mais tarde, muda-se para Lisboa para aprofundar os estudos e atualmente é mestre em Terapia da Fala e Reabilitação Vocal. Com uma grande versatilidade vocal, Petra recebeu diversos prémios regionais de concursos musicais e é uma presença constante em unidades hoteleiras da região.

Fennel Shore foi criado em 2018 por um trio de músicos que se conheceram no Conservatório Escola das Artes da Madeira, com o objetivo de convidar artistas diferentes para espectáculos utilizando as diferentes linguagens, conhecimentos, vivências e influências de cada membro do projeto, sendo Petra Gomes a primeira artista a juntar-se ao formato. Quatro anos depois, surgiu a oportunidade de trabalharem juntos novamente e deram voz ao espectáculo “Do México a Portugal”, aumentando posteriormente o número de elementos da banda oriundos de diversas origens musicais.

O conceito "Do México a Portugal" convida-nos a viajar através do mundo das sonoridades américo-latinas partindo desde os ritmos envolventes mexicanos, colombianos, venezuelanos, espanhóis, passando pelo sambinha brasileiro até à alma do fado lusitano. Uma fusão entre a energia tradicional e moderna, em perfeita harmonia, num concerto arrojado e inovador.


Voz - Petra Gomes
Piano/teclados - João Freches
Guitarra - Carlo Rodrigues
Guitarra - Pedro Afonso
Baixo - Gonçalo Faria
Bateria - Miguel Moreira
Percussão & Back vocal masculino - Carlos Vieira
Back vocal feminina - Sarah Borges
Trompete - Aquilino Silva
Trombone - Miguel Camacho

 Fennel2023

Fennel001

Fennel002

Fennel003

Fennel004

Fennel005

Fennel006

Fennel007

 

Voltar